ENTENDENDO A FORMAÇÃO DAS DOENÇAS:

Faça o DOWNLOAD dos bônus:

Você também pode receber nossas notificações direto pelo TELEGRAM.
 Para acessar o canal exclusivo do evento, clique no botão abaixo:

"Sou nutricionista há 20 anos, nunca tive dúvidas em relação à essa escolha, mas havia algo que, para mim, não encaixava. Fiquei numa busca inconsciente por muitos anos. De empresa para consultório, cursos, pós graduação e mestrado, ainda não sentia uma satisfação que me nutrisse.

Até que fiz uma consulta com um médico ayurveda, segui um tratamento profundo de desintoxicação e algo em mim foi despertado. Senti a influência dos elementos da natureza no meu corpo, que magia. Tudo começou a fazer sentido, como digeria as minhas emoções e as expressava, as causas dos sintomas que me incomodavam, os alimentos que, para a MINHA constituição, eram melhores. Encantamento absoluto.

Fiz alguns cursos sobre alimentação e nutrição na visão do ayurveda, até que a vida (juntando com minha intuição e sorte) me levou de encontro com o Andreas e a Maíra do Saúde Elementar. Fiz a formação de terapeuta ayurveda que abriu um portal para eu enxergar cada paciente de forma integrada e individualizada.

O curso de formação terminou, mas o apoio e supervisão do Saúde Elementar continuou com muita atenção e amor.

Hoje, atendo num espaço meu, integrando cuidados com alimentação e corpo através do toque da massagem abhyanga e terapia marmas.

Consegui atingir um estado pleno do que quero contribuir para o mundo e como quero realizar isso. Seguindo estudando, sempre."

Fernanda Mariz 
(Nutricionista)
@femariz @femariz_ayurveda

"Desde que eu comecei a estudar Ayurveda com o Saúde Elementar e praticar na minha vida, isso mudou bastante tanto o meu ponto de vista pessoal quanto o profissional.

No profissional eu levei esse conhecimento para a clínica do jeito como eu olho para os meus pacientes e do jeito que eu faço minhas intervenções, porque o Ayurveda trouxe muito a visão do corpo e da parte física. Na psicologia do esporte (minha especialidade), a gente já olha muito para o corpo, mas se a gente for pensar na psicologia de uma forma geral, a gente fica muito no mental e na cabeça.

O Ayurveda me fez trazer mais para o corpo, olhar mais para esses sintomas, o que o corpo está falando, e isso mudou muito a minha prática profissional. Eu comecei a fazer outros tipos de perguntas para meus pacientes, outros questionamentos e fazer eles terem o conhecimento do ponto de vista físico também. O que o seu corpo está te falando? Como você pode cuidar um pouco mais desse corpo? E o quanto essas coisas estão relacionadas, o quanto esse sofrimento, transtornos, e tudo o que acontece do ponto de vista mental, estão interferindo no nosso corpo, e o que a gente consegue fazer de intervenções no corpo que vão ajudar nossa forma de pensar e olhar para as coisas. É uma inter relação e com certeza eu desenvolvi muito mais com a visão do Ayurveda.

Olhar para o que é elementar, para a influência dos elementos em nossa vida, e olhar para os sintomas mentais e físicos do ponto de vista dos elementos da natureza. Qual pode ser o desequilíbrio, em qual dos elementos, foi muito interessante!"

Mariana Andreoli 
(Psicóloga Clínica Esportiva) @psi.maandreoli

"A perspectiva do Ayurveda é revolucionária para o #autocuidado e saúde. A partir do olhar para o todo, a natureza, suas matérias e elementos, conseguimos compreender as interações e manifestações em nossos próprios corpos.

Contextualizar esse conhecimento no atual modelo em que nossa sociedade se estrutura abre possibilidades para pensar no cuidado em saúde como processos de libertação e emancipação de todos os indivíduos!

Do ponto de vista pessoal e coletivo, o curso foi uma experiência transformadora, nós adoramos!"

Gabriela Barbosa
(Doula e Obstetriz)
@ColetivaRuta

“Este produto o substitui o parecer médico profissional. Sempre consulte um médico para tratar de assuntos relativos à saúde.”