Ayurveda e Auto Conhecimento

Ayurveda e Auto Conhecimento

dezembro 20, 2017

Terapia dos Temperos

Janeiro 2, 2018

Ayurveda e Auto Conhecimento

Que tal aliviar as tensões internas?

Dezembro está pedindo passagem para fecharmos os ciclos e celebrarmos mais um ano novo!

 

A dica é escolher o sabor de chá pelo aroma, sabe aquele que você já sente um alívio só de sentir o cheiro? É esse. Todos os cheiros que são realmente agradáveis ao nosso olfato, são também remédios para o nosso sistema nervoso. Uma erva-cidreira, uma camomila, hum....

Agora se por acaso você não tem nenhum menu olfativo interno, descubra! Chame um amigo que tenha um bom paladar e vá visitar uma horta ou uma casa de chá e descubra qual cheiro te faz bem, isso certamente já vai ser um passeio medicinal.

Feito o chá, deixe-o abafar e com presença e serenidade, sente ao lado da xícara, numa posição confortável e sem interferencias digitais.

Por alguns instantes, suporte a sua presença e abra-se para sentir as dores e delícias de ser quem você é. Identificar incômodos internos, pode parecer um programa chato, mas é um grande passo para a conquista de uma boa digestão física e sutil. Ou seja, em dúvida um bom início para a cura de muitos os sintomas e doenças que carregamos no nosso corpo e estão aguardando um descanso nosso para serem ouvidos e revelados. De perto todo mundo tem fragilidades e está lutando para passar bem com seus defeitos e qualidades.

Então acolha-se e faça sua digestão emocional, com estes goles de auto-conhecimento sobre sua intimidade e sentimentos!

Cuidar da Alma também é Ayurveda.

Bom Encontro consigo mesmo!

Aproveitando para dizer que ofereço sessões de Psicoterapia Integrativa em São Paulo e On-line, este trabalho é desenvolvido à partir na terapia analítica Junguiana com bases no universo do yoga, ayurveda, meditações e uso florais.

Quer saber mais? Me ligue!

Beijos,

Maíra

Psicoterapeuta Integrativa e Naturóloga